Para quem tem escadas ou mezaninos, o guarda-corpo é um item de segurança muito importante. Nesse artigo vamos ver modelos de guarda-corpo em inox que estão disponíveis no mercado.

Guarda Corpo em Inox

O que é guarda-corpo.

O guarda-corpo é uma proteção de meia altura que é utilizado em escadas, sacadas, mesaninos e outros para dar mais segurança. Ele é utilizado em lugares onde um piso tem um nível diferente do outro para impedir que pessoas ou animais caiam e acabem se machucando.

Se você tem escadas ou qualquer tipo de vão na sua casa, é importante que você utilize um guarda-corpo para impedir acidenes, ainda mais se você tem crianças, idosos ou animais de estiação em casa.

Nesse artigo vamos falar um pouco do porque devemos escolher modelos de guarda-corpo em inox e quais são as vantagens de usar esse metal nobre na nossa casa.

Por que Inox?

Existem guarda-corpos de diversos materiais no mercado, você pode achar eles feito de plástico, ferro, madeira e vários outros. Mas o modelos de guarda-corpo em inox são os mais indicados porque o metal além de ser muito resistente(o que é importante quando vamos pensar na segurança de crianças, idosos, adultos e animais de estimação), também tem uma ótima durabilidade e mantém seu valor por muito tempo. Diferente da maioria dos outros materiais usados, o Inox não enferruja ou perde seu valor com o tempo, é um dos metais que mais preserva a sua estrutura e também mantém o valor do seu imóvel por quase não sofrer a ação do tempo.

Por causa da sua aparência moderna e também da sua alta durabilidade e resistência, o metal é um dos favoritos em obras públicas. Na maior parte dos espaços públicos vemos esse tipo de modelo de guarda-corpo em inox sendo utilizado por causa de suas vantagens. Os arquitetos governamentais sempre pensam muito no custo benefício dos produtos e por isso preferem os modelos de guarda-corpo em inox.

Se você tiver que usar um guarda-corpo em algum lugar externo da casa, o inox sempre é  melhor opção porque diferente de vários materiais ele não enferruja o que significa que ele pode entrar em contato com a água e  qualquer tipo de umidade sem problema.

A sua característica não-magnética também torna os modelos de guarda-corpo em inox os mais seguros em lugares onde estão presentes muitas chuvas com raio ou qualquer outro tipo de evento natural que envolve eletricidade.