Quem trabalha com construção e reparos, ou quem tem casa e diariamente tem que lidar com problemas que precisam de boas ferramentas, sabe a diferença que um bom material faz. Por isso vamos falar hoje um pouco sobre modelos de escada em inox e suas aplicações.

Como ferramenta e para piscinas o inox é o material mais tradicional, mas você sabia que hoje já fazem modelos de escadas em inox para residênciais também? É uma novidade recente que muitos arquitetos e designers de interiores estão usando para deixar o ambiente ainda mais moderno e requintado.

Vamos então dar uma olhada em diversos modelos de escada e entender melhor o porque do uso desse material!

Modelos de escada em Inox

Modelos de escada dobráveis em Inox.

Temos a escada como ferramenta, aquelas dobráveis normalmente usadas para trocar lâmpadas mas que também servem para fazer qualquer tipo de serviço onde a gente precisa de uma ajudinha na hora de alcançar o que queremos. Por não ser muito pesado e ser extremamente durável, muitas pessoas preferem os modelos de escada em inox, é um material que tem diversas vantagens.

Pra quem usa profissionalmente, é um material ótimo porque é resistente e confiável, ótimo pra dar uma sensação maior de segurança. Pra quem só usa em casa para reparos profissionais, modelos de escada em inox não enferrujam, são inoxidáveis, o que é perfeito pois normalmente é uma ferramenta pouco usada e podem acabar ficando por um longo tempo armazenadas em lugares úmidos que fariam outros tipos de metais enferrujarem.

Modelos de escada em inox para piscinas

Modelos de escada em inox para piscinas.

Para a aplicação em piscinas o Inox é campeão. Além de ser um material que não enferruja e de alta resistência, é um metal que tem um toque de sofisticação e modernidade.

Como a escada fica a maior parte do tempo em contato com a água ou respingos de água, é muito fácil de enferrujar e outras opções como o plástico simplesmente não são resistentes o suficiente para serem usados com segurança por pessoas para entrar e sair da piscina.

Realmente, com tantas vantagens fica difícil concorrer com escadas em inox quando pensamos em fazer uma piscina. Não é atoa que é um dos metais mais usados em residências pelo mundo inteiro.

Modelos de escadas em inox para residências.

Para quem gosta de um ambiente com um toque moderno, hoje em dia já existem modelos de escada em inox que além do guarda-corpo (que já era tradicional ser desse material) agora também tem o corpo inteiro da escada feito de inox!

Uma das vantagens principais é a alta durabilidade do metal, garantido que sua propriedade mantenha o mesmo valor e que não perca valor com o tempo. Por ser totalmente construída de um metal inoxidável, a esacada vai durar por muito mais tempo e não vai apresentar problemas de conservação.

E ai? Gostou ou achou moderno demais?

Tudo depende do gosto, misturado com outros materiais como madeira e cores mais neutras, o impacto moderno da escada pode ser diminuído e em vez disso simplesmente causar um efeito de requinte geral no ambiente.

%d blogueiros gostam disto: